CONHECER A SI MESMO

Conhecer os outros é importante, mas conhecer a si mesmo é sábio.


DISC®

DiSC® é uma ferramenta que se baseia no conhecimento pessoal, utilizada há décadas por mais de 53 milhões de pessoas, visa aumentar a compreensão das pessoas em relação ao seu próprio comportamento e o dos outros.

O precursor da teoria que determina alguns padrões de comportamento que deu origem à ferramenta, foi professor e psicólogo Dr. William Moulton Marston.

A teoria afirma que existem quatro padrões básicos de comportamento esperado, observados em seres humanos.

A palavra DiSC® é um acrônimo para Dominância, Influência, Estabilidade (a tradução em Inglês de Stability) e Cautela. A teoria comportamental em que a análise DiSC® é baseada, sustenta que todas as pessoas possuem essas quatro qualidades básicas de comportamento, com intensidade variável, formando 15 perfis clássicos. Compreendê-los nos ajuda a obter sucesso profissional e pessoal.

Alguns exemplos de situações em que o DiSC® pode ser aplicado

  • Treinamento: Através da análise DiSC®, você pode conhecer seus pontos fortes, necessidades de desenvolvimento e, em geral, expandir o auto conhecimento para facilitar a realização de objetivos.
  • Recrutamento e Seleção: ajuda na identificação do perfil do candidato, e desenvolver estratégias para o sucesso dentro da empresa
  • Desenvolvimento individual e de equipe: apoiado em potencializar os pontos fortes, compensar e/ou desenvolver possíveis limitações e, sobretudo, alcançar o pleno potencial das pessoas. Quando aplicado a uma equipe, busca aumentar a sinergia e a produtividade através da identificação e melhor compreensão do perfil de cada membro.
  • Gestão de pessoas: fornece informações sobre nós e nossa equipe, e aos que apoiarão o gerente para obter o melhor desempenho possível de seus liderados, aumentando a produtividade da empresa.
  • Reorganização da empresa: ajuda em identificar um padrão de comportamento de cada membro da empresa que esteja passando por um processo de reorganização, para demonstrar o potencial de cada um e encontrar a melhor maneira de distribuir melhor as responsabilidades.